8/13/2011

EXPLICANDO MELHOR O TEXTO ANTERIOR

Postado por Luís Filipe de Azevedo



Cordiais Saudações em Cristo,


Gostaria de dizer aos meus amados irmãos em Cristo que EU TAMBÉM ACREDITO QUE QUANDO ALGUÉM COM SINCERIDADE E DETERMINAÇÃO CONVIDA A CRISTO, EM ORAÇÃO, PARA ENTRAR EM SUA VIDA, ESTA PESSOA ESTÁ SENDO GERADA DE NOVO PELO PODER REGENERADOR DO ESPÍRITO. Não neguei isso em nenhum momento no meu artigo anterior. Pode obeservar que, em minha denúncia, os substantivos "sinceridade" e "determinação" não aparecem. Por quê? Porque eles mudam tudo! Eles são os diferenciais da verdadeira conversão! O problema que levantei é justamente o da conversão abortiva, não sincera, não genuína, "da boca pra fora", "coreográfica".

O evangelho que Jesus proclamava era um chamado ao arrependimento, ao discipulado, um chamado a segui-lo em obediencia submissa, e não um mero apelo a que se fizesse uma decisão ou uma oração. Outra coisa, a conversão do ladrão da cruz foi imediata, porque imediata foi a sua convicção de pecado, imediato foi o seu arrependimento e imediata foi a sua libertação da escravidão do pecado pelo próprio Cristo Encarnado que diante dele estava.

Amados... o evangelho é uma oferta de perdão e vida eterna a pecadores convictos e arrependidos, mas também sempre foi, e continua sendo, uma mensagem de censura aos religiosos de fachada. Daí a minha denúncia, se é que vocês me entendem!

Em todos os sentidos, a mensagem de Jesus eram boas novas! Porém, nunca foi, absolutamente, uma fé fácil, uma graça barateada como temos visto hoje em vários arraiais.

Creio, profundamente, que as palavras do ladrão da cruz, o pedido dele, que foi simples, objetivo e direto, na verdade foram um reflexo daquilo que acontecera no seu interior. Fato que é comprovado pela promessa salvífica de Jesus feita a ele imediatamente. Entretanto, isso não é regra geral, pra todos! Quantas pessoas, que fazem uma oração no domingo, levantando a mão, até mesmo chorando, publicamente "aceitando a Jesus", mas que na segunda, ou mesmo quando saem do culto, continuam na vida de pecado. Aquilo que fizeram no domingo não se desdobrou para uma mudança de vida real e permanente?



Fecho meu pensamento dizendo que, aprendi na Bíblia que uma vez que alguém é salvo, redimido por Cristo e regenerado pelo Espírito, essa pessoa é mantida na fé pelo infinito poder de Deus. Ora, todos os que são unidos espiritualmente a Cristo através da regeneração, estão eternamente seguros Nele. A perseverança é a prova de que somos salvos.


Palavras de Jesus em João 5.24: Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.


Palavras de Paulo em 2Coríntios 5.18: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.


Repetindo o que disse no início, o termo "sinceridade", porque não dizer, o termo "verdade", muda tudo!

Concordam?

Um abração amados.

Respeitosamente,

Pr. Filipe

1 comentários :

Perfeito! Faço de suas palavras as minhas.
Abração!