8/15/2011

O NOVO NASCIMENTO

Postado por Luís Filipe de Azevedo



Leia os textos abaixo humildemente, em oração, e reflita sobre eles. Depois, faça um auto-exame verificando se você está na fé. Observe a linguagem da fé cristã, destituída de teologia, e julgue você mesmo se o que temos ouvido da boca da maioria dos evangelistas de nossos dias, principalmente os mais afamados, está de acordo com a mensagem do VERDADEIRO EVANGELHO. Os textos não estão em ordem cronológica, mas de idéias. Se deleite e, sobretudo, seja confrontado.  

TEXTOS SOBRE O NOVO NASCIMENTO - BÍBLIA NVI

1 João 5.4 - O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

1 João 2.29 - Se vocês sabem que ele é justo, saibam também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

1 João 3.9 - Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado c, porque é nascido de Deus.

1 João 4.7 - Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

1 João 5.1 - Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus, e todo aquele que ama o Pai ama também o que dele foi gerado.

1 João 5.18 - Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado b; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.

João 3.3 - Em resposta, Jesus declarou: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".

1 Pedro 1.23 - Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

Ezequiel 36.26 - Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.

2 Coríntios 5.17 - Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

Romanos 6.6 - Pois sabemos que o nosso velho homem a foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;

Gálatas 2.20 - Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Gálatas 6.14 - Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.

1 João 2.15-17 - Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai e não está nele. Pois tudo o que há no mundo a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Leu...? Agora faça como eu e o publicano pecador da Parábola do Fariseu e do Publicano, peça a Deus que tenha misericórdia de ti...


Um abraço,


Pr. Filipe



0 comentários :