9/21/2010

Salmo 1 - Felicidade é Buscar o Sentido da Vida

Postado por Luís Filipe de Azevedo


Em síntese, o sentido da vida depende da compreensão e experiência das seguintes variáveis:

a vida fará sentido em seu todo quando suas partes fizerem sentido;

as partes da vida, a sucessão de agoras, farão sentido quando sou bermos realizar o sentido de cada momento;

seremos capazes de realizar o sentido de cada momento quando cada momento de nossa vida for vivido em harmonia com Deus, o fundamento pessoal de todas as coisas;

Jesus Cristo é o modelo de vivência integrada em Deus, e por isso a imitação de Cristo é o caminho para a harmonia com Deus.

A afirmação central do cristianismo está assim exposta: Deus me fez para que eu me tornasse como Cristo. E tudo quanto devo me tornar como ser huma no. Jesus Cristo foi em sua peregrinação terrena. A imagem de Deus esta explícita em Jesus de Nazaré e em sua humanidade perfeita. '0 Deus nos predestinou a ser "conformes a ima gem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogénito dentre muitos irmãos";111 Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste |...| é o princípio e o primogénito dentre os mortos [...]. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude".:32Jesus de Nazaré, o Cristo, e, portanto, o padrão do que é humano.

Essas são as razões por que o cristianismo é o caminho daqueles que escolheram responder ao sentido da vida a partir da imago Dei conforme expressa em Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus.


0 comentários :