5/25/2012

Quem foi Leonard Ravenhill? Biografia e Frases de um dos maiores avivalistas que o mundo já teve.

Postado por Luís Filipe de Azevedo



:: PEQUENA BIOGRAFIA ::

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi um evangelista cristão e autor que centrou suas mensagens sobre os assuntos da oração e do reavivamento. Ele é mais conhecido por desafiar a igreja moderna e por seu livro mais notável, “Por Que Tarda o Avivamento?”. Nascido em Leeds, em Yorkshire, Inglaterra, foi educado em Ravenhill Cliff College na Inglaterra sob o ministério de Samuel Chadwick. Ele era um ávido estudante de história da Igreja e um especialista na área de avivamento. Suas reuniões durante os anos da II guerra mundial, atraiu grandes multidões na Grã-Bretanha, e como resultado, muitos consagraram suas vidas ao Senhor e a vida no ministério cristão e se lançaram nos campos missionários do mundo.

Em 1939, casou com uma enfermeira irlandesa, Martha. Os Ravenhills tiveram três filhos: Paulo, David, e Philip. Paul e David se tornaram ministros do Evangelho, e Philip professor. Em 1959, Ravenhill e sua família mudaram-se  da Grã-Bretanha para os Estados Unidos. Na década de 1960 viajavam pelo interior dos Estados Unidos fazendo reuniões evangelísticas em tendas, reuniões de avivamento. Na década de 1980, Ravenhill mudou-se para uma casa perto Lindale, Texas, a uma curta distância do “ministério dos últimos dias”, do cantor cristão Keith Green. Ele ensinou regularmente aulas nesse ministério e foi um mentor para o falecido Keith Green. Também passou algum tempo ensinando no Bethany College of Missions em Minnesota, e algum tempo em Seguin, Texas. Entre outros, foram influenciados por Ravenhill, Ravi Zacharias, Tommy Tenney, Steve Hill, Charles Stanley, Bill Gothard, Paul Washer, Dan Brodeur, Sean Cabral Myers, Brett Mullett, David Wilkerson.

O Mais famoso livro de Ravenhill

Ele era um escritor prolífico e amigo próximo do pastor e escritor A.W. Tozer. Através de seu ensino e de seus livros, Ravenhill abordou as disparidades que ele percebia entre a Igreja do Novo Testamento e a Igreja moderna e apelou para a adesão aos princípios do reavivamento bíblico. Tozer disse de Ravenhill:
“Para homens como este, a igreja tem uma dívida muito pesada para pagar. O curioso é que ela raramente tenta pagá-la enquanto ele vive. Pelo contrário, a próxima geração constrói seu sepulcro e escreve a sua biografia – como se instintivamente cumprisse a obrigação que a geração anterior, em grande medida, tinha ignorado”.

Quando ele faleceu em Novembro de 1994, Ravenhill foi enterrado no mesmo espaço do cantor Keith Green, seu aluno na fé.


O Pregador Civilizado


:: FRASES MEMORÁVEIS ::

“Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não iria prestar-lhe socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado?”

“Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.”

"Para fazer frente a esta geração ávida pelo pecado, só uma igreja ávida pela oração.”

"Por que tarda o avivamento? A resposta é muito simples. Tarda porque muitos pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal do que em levar os perdidos ao arrependimento."

"Se somos fracos em oração, nós somos fracos em todo o resto”.

“Homem dá conselho; Deus dá orientação”.

“As coisas para que você tem vivido valem pelo que Cristo morreu?”

“Um homem pecador para de orar, um homem de oração para de pecar”.

“A única razão de nós não termos avivamento é porque nós queremos viver sem ele!”

“A Igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. Agora ela é um cruzeiro recrutando o promissor”.

“Deus lamenta de nós que depois de anos de escrita, utilizando montanhas de papeis e rios de tinta, esgotando pretensiosa terminologia sobre os maiores encontros de avivamentos na história, nós ainda enfrentamos rude corrupção em cada nação, assim como somos a igreja que menos ora desde Pentecostes”.

“Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros pregam hoje, Ele nunca teria sido crucificado”.

“Minha maior ambição na vida e estar na lista de mais procurados pelo diabo”.

"Como você pode derrubar as fortalezas de Satanás, se você não tem nem a força para desligar a TV?"

"Muitos pastores me criticam por ter tomado o Evangelho tão a sério. Mas será que realmente pensam que no Dia do Julgamento, Cristo vai castigar-me, dizendo," Leonard, você me levou muito a sério'? “

"Quando há algo na Bíblia que as igrejas não gostam, eles o chamam de ‘legalismo’."

"Um evangelista popular atinge suas emoções. Um verdadeiro profeta alcança sua consciência."

"Um verdadeiro pastor conduz o caminho. Ele não somente indica o caminho."

"Nenhum homem é maior do que sua vida de oração. O pastor que não está orando está brincando, as pessoas que não estão orando estão desviando. O púlpito pode ser uma vitrine para mostrar os talentos de uma pessoa; já o quarto de oração não permite nenhum exibicionismo.”

"Todo mundo reconhece que Estêvão era cheio do Espírito quando estava realizando maravilhas. Porém, ele era igualmente cheio do Espírito quando estava sendo apedrejado até a morte."

"Se um cristão não está tendo tribulação do mundo, há algo errado!"

"Será que o mundo está crucificado para você esta noite? Ou será que ele o fascina?”

"Esse mundo lá fora não está esperando uma nova definição de Cristianismo, está esperando uma nova demonstração de Cristianismo.”

13 comentários :

Caro Pr. Luiz Felipe,

Paz e Bem!

Tocante as frases desse irmão. Nos faz lembrar o David Wilkerson (não foi atoa que este foi influenciado). Mas como é triste saber que a Igreja Brasileira não está mais disposta ouvir esses baluartes. E, muito menos, de se arrepender! Enquanto isso, individualmente, arrependemos-nos dos nossos pecados e omissões.

Um abraço fraterno!

M.O.O.
Rio de Janeiro - RJ.

Graça e Paz irmão Marcelo,

Muito bom tê-lo por aqui. Concordo plenamente com suas palavras e a elas acrescento e denuncio que ESTÁ FALTANDO PROFETAS EM NOSSOS DIAS! Veja uma outra postagem que fiz alhures cujo título é: Cadê os Profetas?

http://luisfilipeazevedo.blogspot.com.br/2008/10/cad-os-profetas.html

Deus abençoe sua vida e ministério, apareça quando quiser.

Nos laços do Calvário,

Pr. Filipe.

Unknown disse...

O Cristianismo de nossos dias està doente, doente pela falta de compromisso com o verdadeiro evangelho de Cristo, doente pelo excesso de compromisso com a satisfação de nossos desejos mundanos , onde estão os Elias de Deus?

Anônimo disse...

AGRADEÇO A DEUS, POR TER ME MOSTRADO HOMEM QUE NÓS FAZ VÊ, O QUANTO SOMOS FALHOS.
AGRADEÇO A DEUS POR PESSOAS QUE DIVULGAM HOMENS COMO LEONARDO REVENRILL, PAULO JUNIOR, E JHON WESLEY DENTRE OUTROS QUE REALMENTE DEIXA JESUS VIVE NELES E ATRAVEZ DELES.
PR LUIZ FELIPE OBRIGADO POR ME ENRIQUECE COM UM POUCO MAIS DO SERVO DE DEUS LEONARD REVENRILL.

Unknown disse...

Ò Deus levante profetas como esses no nosso Brasil.

Unknown disse...

tem um pastor americano que foi aluno do Ravenhill na Bethany em Minessota que hoje é missionário no Brazil a mais de 45 anos... segue e prega a mesma mensagem... tem um ministério pouco conhecido Servos de Cristo em Guarapari ES... vale a pena conhecer esse ministerio

Unknown disse...

Queria conhecer esse Ministério.Sou de Cachoeiro,alguns quilômetros de Guarapari. Careço do verdadeiro Evangelho!

Gino disse...

Quem procura o verdadeiro evangelho?
Pesquise : tv novotempo/bibliafacil
canal 14 sky. 184 oi. 214 clao/net

Unknown disse...

Amo Leonard Raveenhill, um dos maiores pegadores na minha opinião..

Poliana disse...

A igreja Brasileira precisa de pregadores assim, mas infelizmente hj em dia o povo so ouve o que lhe agradaa. Poucos querem a porta estreita!
Por mais Ravenhills nas igrejas atuais.

Unknown disse...

A verdade tem que ser dita doa a quem doer e se doer e porq vai ter cura se não doer e porq já morreu faz tempo

Unknown disse...

Acho que Deus está tirando os Seus homens deste mundo corruptível, e ai de nós se os pouquíssimos que restam se forem. Deus nos ajude

Unknown disse...

Eu acredito que em um pequeno tempo por pouco tempo , Deus vai derramar um avivamento, para a igreja ,tem um remanescente escondido em Deus, reservado para ele usar na última hora da igreja aqui na terra.