5/28/2009

A GLORIA DE DEUS NO VALE

Postado por Luís Filipe de Azevedo

Leia Ezequiel 3.22-23


Quantas vezes eu me sinto num profundo vale! Porém, eu descobri uma coisa, que eu posso ver a glória do Senhor no vale. Quando a mão do senhor está sobre mim; quando eu sou ungido pelo Espírito Santo; quando eu entendo que recebi do Senhor autoridade espiritual; quando eu me humilho diante do Todo-Poderoso e caio com o rosto em terra, sei que a mão do Senhor irá me levantar para que eu possa ver a glória Deus no vale.

Não existe uma só pessoa entre nós que ainda não tenha vivenciado um período de vale na sua vida, muitas vezes chorando e gemendo, em insônias e sobressaltos.

Como Jacó, no vale do medo.
Como João, no vale da dúvida.
Como Elias, no vale da solidão.
Como Paulo, no vale da perseguição.
Como Jô, no vale da dor e da perda de todos os bens.
Como José, no vale da tentação mais atroz.
Como Samuel, no vale da ingratidão.
Como Davi, no vale do quebrantamento ou no vale da sobra da morte.
Ou como Jesus no vale da sua vontade e da vontade do Pai.

Em todos esses casos, o período de vale sempre foi o período de ver a glória de Deus sendo revelada.

Jacó entrou no vale como enganador e saiu como príncipe de Deus
João entrou no vale duvidoso e saiu com revelações até então nunca reveladas tão às claras daquilo que havia de vir no futuro.
Elias, na sua solidão, viu a glória de Deus revelada numa voz mansa e suave de um profundo silêncio.
Pulo no meio de injúrias e perseguição teve a visão do próprio Deus que lhe disse: “Eu estou contigo”.
Jô no fundo do vale, tendo perdido seus bens, amigos, mulher, empregados, coberto de enfermidades, pode dizer: “eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem”.
Enfim, todos viram a glória de Deus no vale!

Não há vale tão profundo, tão escuro, tão árido, onde o servo de Deus não possa ver a glória de Deus.

Basta humilhar-se, prostrar-se aos pés do Senhor como Ezequiel, para entender, assim como o profeta entendeu, que Deus é onipotente (1.24); que Deus é soberano (1.28); e que Deus revela sua glória àqueles que diante dele se humilham (1.28).

Veja você também a gloria de Deus no vale.

É o próprio Deus que nos conduz ao vale.
O vale é a escola da humildade
No vale ouvimos mais atentamente a voz de Deus
No vale é mais difícil desviarmos a atenção do Deus
No vale Deus tem mais liberdade para agir em nossas vidas
No vale o homem fica mais sensível a Deus
No vale contemplamos as virtudes e os atributos de Deus
O vale é comparado à pausa de uma musicaO vale é local de treinamento da ser usado por Deus

0 comentários :