5/10/2013

OS DOIS REINOS (Romanos 5-8)

Postado por Luís Filipe de Azevedo


Temos abaixo uma postagem que fora retirada, na íntegra, do blog www.voltemosaoevangelho.com, seção "Teologia Visual". Recomendo a todos que acessem e leiam tudo o que ali está postado, pois tem conteúdo de excelente qualidade. Não é para mim nenhum demérito referendar assim esse site, haja vista ser eu um leitor assíduo do mesmo.

Eis o texto:

"Ah! A glória da vida cristã! Nós fomos resgatados do domínio das trevas e transportados para o Reino do Filho amado de Deus (Cl 1.13). Os capítulos 5 a 8 de Romanos pintam uma gloriosa descrição para aqueles que estão unidos com Cristo, aqueles que estão em Cristo.
  • Não estamos mais em Adão, mas em Cristo;
  • Somos nova criação;
  • Não mais somos escravos do pecado, mas escravos voluntários de Deus e da justiça;
  • Morremos para o pecado e vivemos para Deus;
  • Não mais estamos debaixo da Lei, mas debaixo da graça;
  • Não mais somos dominados pela carne, mas somos capacitados para matar o pecado pelo poder do Espírito;
  • Não mais condenados ao salário do pecado, que é a morte, mas recebemos o dom gratuito de Deus em Cristo Jesus, que é a vida eterna.
Abaixo, segue um infográfico que coloca a distinção dos dois reinos de Romanos 5-8 de forma bem visual. Esse arquivo é útil para o ensino em EBD, grupos pequenos, etc, principalmente se você está lecionando em Romanos."


Leia mais: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2013/04/teologia-visual-os-dois-reinos-romanos-5-8-infografico/#ixzz2StSULeW3

1 comentários :

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.