7/04/2012

UMA PALAVRA SOBRE PRUDÊNCIA

Postado por Luís Filipe de Azevedo



Certa feita eu ouvi de um pastor amigo meu o seguinte provérbio popular antigo: “prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém!”. Agora leia o que diz a Bíblia em Tiago 4.13-17:
 
A Incerteza dos Planos Humanos ou A falibilidade dos projetos humanos
 





NVI4.13 Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos  negócios e ganharemos dinheiro”.4.14 Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.4.15 Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.4.16 Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.4.17 Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.
 
O que você diz desse texto? Sobre prudência e precipitação? Sobre incerteza e certeza? Sobre obstinação e submissão a Deus? Sobre humildade e orgulho? E sobre decisão pessoal e direção de Deus? 

1 comentários :

Anônimo disse...

Meu estimado Pastor e professor Luis Filipe, o senhor já é sabedor que sou fã do seu blog...estou sempre dando uma passadinha por aqui!! rsrs
Quanto as perguntas em questão, elas realmente nos confrontam, eu deixo para meditação um texto do próprio Tiago capítulo 1:1-27.

Graça e Paz
Bianca Santiago